Help Portrait is a movement of photographers who are using their time, equipment and expertise to give back to those who are less fortunate.

Let's Connect

Members

Forum

Locations

175 discussions

Miscellaneous

Existing discussions that have not been assigned a category.

29 discussions

Setup

20 discussions

Getting Involved

36 discussions

Marketing

7 discussions

Sponsorships

4 discussions

Volunteers

15 discussions

H-P Community

25 discussions

Suellen Maia's Comments

Comment Wall (4 comments)

You need to be a member of Help-Portrait Community to add comments!

Join Help-Portrait Community

At 4:31pm on November 17, 2011, Taygoara Martins said…

Eu é que agradeço seu interesse em nosso projeto!
Lembre-se que o importante é participar.
Acho sua atitude de grande valia, não só para nosso projeto, mas para sua vida!

Levarei sempre o projeto comigo, mesmo quando fora dos países de língua portuguesa.
Já criei grupos na Argentina, Bolívia, Guatemala, Perú, Portugal e Angola; sem falar nos mais remotos lugares do Brasil, mas ainda tenho muito a fazer!

Abraços.

At 9:12am on November 17, 2011, Taygoara Martins said…

Oi Suellen, tudo bem?
A configuraçnao da comunidade Help Portrait é realmente um pouco confusa na questão de busca.
Como todos podem criar novos grupos, fica um pouco mais difícil achar por nomes.
Crítica anota!
Será encaminhada aos responsáveis.

Quanto ao tempo, ainda é possível liderar seu próprio grupo.
Não precisa ser um mega evento.
Aconselho a buscar alguma escola, centro comunitário, asilo, hospital ou coisa do tipo.
Basicamente você fala com o responsável de um desses lugares, apresenta sua intenção e vai lá fotografar no dia, mesmo que sozinha.
A coisa toda é bem mais fácil do que parece!
A parte de produção é realmente a mais complicada e por mais organizado que seja, sempre parece que haverá algum contra -tempo.
Fique tranquila para realizar sua ação. Garanto que você será recompensada com diversos sorrisos sinceros e valerá a pena!

Caso queira realmente se juntar a outro grupo, em SP sei de um grupo formado na Zona Leste. Eles trabalharão em Itaquera.
http://community.help-portrait.com/group/sao-paulo-zona-leste-sao-paulo-brazil-2011
E outro também em SP,
http://community.help-portrait.com/group/saopaulo

Mantenha contato e em breve trarei novidades.
Como tenho viajado muito para tentar formar grupos em locais de acesso remoto, não sei ainda se produzirei algo em SP ou em outro local, mas mandarei notícias pela nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Help-Portrait-em-Portugu%C3%AAs/216869308376498

Boa sorte em sua decisão!
Abraços.

Noemi Gomes é a responsável por esse.

At 8:53am on September 28, 2011, Taygoara Martins said…
Eu é que agradeço!
Sucesso em suas ações!
Aguardo seus números e, caso precise de algo, conte comigo.
Beijos.
At 6:46pm on September 27, 2011, Taygoara Martins said…
Boa noite Suellen!

Respondendo a sua pergunta, não existe nenhum tipo de hierarquia no projeto.
Sou o único representante do mesmo, Embaixador nos nove países de língua portuguesa mas o projeto não é meu!
Ele é de todos os que se interessam por ele!
Todos podem montar seus próprios grupos, desde que sigam as regras do projeto.
Não usar as fotos nem para portifólio, muito menos com fins comerciais e não receber qualquer tipo de patrocínio.
Pequenas doações de serviços, mas nunca em dinheiro, são aceitas.

A única coisa que peço é que me reporte os números de cada ação de seu grupo, por menor que ela seja.
Número de pessoas beneficiadas; de fotógrafos participantes; quantos voluntários; etc.
Isso para que eu possa traçar gráficos de crescimento do projeto nesses países e também pensar novas formas de comunicação.
Coloco-me a disposição para ajudar na estruturação de seu grupo.

E, sobre Paraty, foi incrível!
Aceitação do projeto por unanimidade; uma ação realizada especialmente em uma escola local, por conta do tema do Festival - #FUTURO. Sucesso na entrega das fotos também porque fiz questão de entregar dentro da tenda principal do evento, para que a comunidade viesse ao festival também e pudesse contemplar as exposições e conhecer os diversos projetos.
Conseguimos fazer com que as crianças da comunidade se apropriassem do Festival e não só o Festival se apropriasse da cidade e da imagem de suas pessoas.
Começarei a editar o making of.
Envio o link em breve.

Obrigado por juntar-se a nós!

© 2014   Created by Kyle Chowning.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service